O compartilhamento pode ser aplicado em pastas, listas de contatos, listas de tarefas e agendas.
Passo 1: Para compartilhar um item clique com o botão direito do mouse sobre o item que deseja compartilhar e posteriormente selecione a opção “compartilhar”.
Passo 2: Na tela que será exibida, configure o compartilhamento conforme sua necessidade.
1 - Marque a opção "Usuários ou grupos internos" e informe o(s) endereço(s) de e-mail institucional da(s) pessoa(s) com quem deseja aplicar o compartilhamento.
2 - No quadro "Papel", selecione a forma de permissão que deseja aplicar ao compartilhamento, que pode nos seguintes tipos:
- Nenhum
- Visualizador: permite somente a visualização das informações;
- Gerenciador: permite visualizar, editar, adicionar e remover informações;
- Admin permite visualizar, editar, adicionar, remover e administrar o compartilhamento.
3 - Quando o compartilhamento é salvo, por padrão o sistema envia automaticamente uma mensagem para o e-mail de quem receberá o compartilhamento.
Para alterar isso, escolha entre as opções:
- não enviar um e-mail sobre o compartilhamento
- enviar mensagem padrão
- adicionar uma observação à mensagem padrão
- escrever o e-mail em uma nova janela
4 - Para concluir a configuração, confirme clicando sobre o botão OK.