Para reservar um horário no serviço de videoconferência, siga o passo a passo abaixo:
1 – Entre nesse link para acessar o site de reservas e clique no botão "Entrar" no canto direito da barra superior. Para acessar o sistema utilize seu idUFFS (apenas servidores autorizados poderão realizar reservas).
3 – Clique em “Agenda” e seguida em “Reservas”, na barra superior.
4 – Para agendar a videoconferência, selecione um espaço referente ao dia e a um dos campi que participarão da reunião, como na figura abaixo.
5 – Será aberta a página para configurar o agendamento, para adicionar mais campi participantes, convidados, alterar horários e datas, entre outros.
6 – Para adicionar mais campi à videoconferência, clique no botão ao lado de “Recursos”. Será aberta uma janela para selecionar as salas dos campi necessários. Ao terminar de selecionar, clicar em concluído.
- OBS.: Antes de selecionar as salas, certificar que a data e o horário já estejam configurados corretamente, para que apenas as salas disponíveis apareçam para reserva.
7 – Para adicionar participantes e convidados, digitar o nome ou o e-mail da pessoa no campo ao lado de “Adicionar”.
8 – Para concluir a solicitação de reserva clique no botão
no canto inferior direito da página.
Observações:
- - Todas as solicitações serão analisadas pelo Serviço Especial de Videoconferência, assim que a reserva for aprovada ou não, você receberá um e-mail automático do sistema de reservas. Lembre-se que também é possível verificar o status de sua solicitação diretamente no sistema;
- - Não informamos os participantes sobre o evento – o SEVC não comunica aos participantes do evento sobre inicio, término ou qualquer outro tipo de informação referente à videoconferência;
- - Cabe ao solicitante informar aos participantes sobre o evento e solicitar que eles, caso necessário, façam o agendamento das respectivas salas de videoconferência.