1 - Para instalar uma impressora no sistema operacional Windows, versões 7, 8 e 10, acesse o servidor de impressão a partir do Menu Iniciar (ou por meio do atalho de teclado Windows + R) digitando o seguinte texto na caixa de pesquisa: \\impressoras-<sigla da unidade>, substituindo "<sigla da unidade>" pela sigla correspondente a sua unidade disponível na tabela abaixo (exemplo: \\impressoras-cco), e depois acionando a tecla Enter, conforme figura 1:

Atenção docentes
A fim de facilitar a instalação segue abaixo o endereço completo para a fila de impressão para as impressoras utilizadas por professores (bloco de professores), os trabalhos enviados para esta fila poderão ser liberando em qualquer uma das impressoras destinadas ao professores.  
Figura 1

2- Nesta etapa será necessário inserir seu usuário e senha conforme a imagem a seguir. Lembrando de colocar uffs\ antes de seu usuário e de marcar a caixa  Lembrar minhas credenciais.



3 - Selecionar a impressora desejada dando dois cliques, a instalação é feita automaticamente e a impressora ficará disponível para ser utilizada, de acordo com a figura abaixo. 

Lembrando que para professores as impressoras são as seguintes:
 



Obs: Em caso de erros ou dificuldades de utilização do manual, favor dirigir-se ao setor de Tecnologia da Informação da sua unidade.