1 – Acessar a página do Sistema de Chamados https://ati.uffs.edu.br/, conforme figura 1


                                              Figura 1- Atendimento de TI. 


Nesta página é possível acessar o sistema de chamados e visualizar se existe algum sistema na instituição com problemas, no exemplo da imagem acima é mostrado que a Internet do Campus de Cerro Largo está Indisponível, então não é necessário criar chamados para este problema pois a TI já está ciente, bastando acompanhar na página a resolução do problema.

Caso o problema seja outro então acessar com as suas credenciais do IdUFFS preenchendo os campos:
Nome de usuário: seu usuário do IdUFFS (sem o @uffs.edu.br)
Senha: mesma senha do IdUFFS


2-Após acessar o sistema para criar um chamado clicar no menu Chamados e selecionar a opção Novo Chamado  de criação de chamados irá aparecer,
de acordo com a  figura 2:

                                                      Figura 2- Criação de chamado. 

Explicação dos Campos

 
Após preencher corretamente os campos clicar em Enviar.

3 – Monitorar Chamados

 
Após criar um chamado você receberá um e-mail de confirmação e um atendente irá iniciar a resolução do mesmo. Para acompanhar o andamento da resolução do chamado basta acessar o sistema que uma lista dos chamados abertos será mostrada conforme figura 3.

                                                   Figura 3- Lista dos chamados.

4 – Exemplos de Problemas e Quais Tipos de Serviços Selecionar