O DreamSpark é um programa da Microsoft que oferece software, para download gratuito, a estudantes de nível superior. Este programa já é oferecido em diversos países através de federações acadêmicas como a CAFe.  Os alunos das instituições participantes da CAFe, o que inclui a UFFS,  terão acesso a programas de desenvolvimento, desenho e criação de games.

O tipo de acesso para o aluno é individual, sendo necessário criar uma conta de aluno. É realizada uma verificação do status de aluno na primeira vez em que é realizada a visita ao DreamSpark e uma vez por ano depois disso.  

Passos para o Acesso ao DreamSpark

1. Acesse o site https://www.dreamspark.com
2. Acesse o espaço destinado ao Aluno, conforme aparece na imagem abaixo:

 3. Na tela seguinte, faça a autenticação no site, clicando em Entrar (caso já tenha realizado o cadastro) ou escolha Criar Conta para fazer cadastro de novo usuário. 


Caso esteja criando um novo usuário, ao clicar em Criar Conta será exibida a mensagem abaixo, informando que você deverá se autenticar usando uma conta da Microsoft, caso necessário crie a sua.

4. Clique em Continuar. 



Após clicar em Continuar, será exibida a tela de login da Conta da Microsoft:


5. Entre com sua conta microsoft e sua senha. Em seguida, será exibida a tela abaixo com as informações da sua conta. Preencha corretamente os dados.

6. Clique em Continuar Verificação no final da página. 

Você será redirecionado para a tela de verificação de status acadêmico.

7. Na tela abaixo, selecione a segunda opção “Tenho um logon da escola com Shibboleth”. Na caixa de busca, digite “Universidade Federal da Fronteira Sul” e clique na imagem do nome da instituição, conforme sugestão abaixo.


8. Depois disso, clique no botão Continuar

Completada a autenticação, aparecerá uma tela confirmando o processo, como esta que aparece abaixo.

10. Nessa tela, clique em Catálogo de Software, na parte superior.  



11. Por fim, escolha o software para download, de acordo com suas necessidades.