O Global Environment for Network Innovations (Geni) é um portal de infraestrutura de pesquisa patrocinado pela National Science Foundation, órgão dos Estados Unidos de fomento ao desenvolvimento científico. O portal disponibiliza um ambiente laboratorial para redes e sistemas distribuídos para ensino e pesquisa com múltiplos testbeds. O laboratório virtual possibilita pesquisas sobre o futuro das redes de grande porte, criando oportunidades de compreensão, inovação e transformação das redes globais e suas interações com a sociedade. O Geni provê:

Para realizar o acesso ao Geni realize os seguintes passos:

        Acesse o site www.geni.net/, e selecione Use GENI   


 
        Após isso abrirá uma nova janela em que você digitará o nome da universidade. 

 

     Informe seu usuário e senha da UFFS(o mesmo usado para demais serviços da UFFS) e clique em "Início de sessão".


Após isso aparecerá uma tela com algumas informações, como qual seu vinculo com a instituição, seu email. Nas opções exibidas abaixo recomendamos que deixe selecionado: Pergunte-me novamente se a informação a ser fornecida para este serviço mude. E clique em aceitar.



Na próxima página aparece algumas orientações sobre o uso do GENI como as políticas de uso, etc. Marque as opções: I agree to the GENI policies, e I authorize the GENI Portal to act on my behalf in GENI. E clique em Activate.



Após está confirmação você será redirecionado a página do Portal GENI, para utilizar seus serviços.